Dicas de design para fazer na sua casa


Assistir canais de arquitetura e decoração é um caminho sem volta: você fica apaixonado pelos vitrais, as cozinhas espetaculares e como pequenas ideias podem compor um look e deixa-lo lindo e mais funcional.

É possível fazer Dicas de design para fazer na sua casaqualquer mudança incrível em sua casa, apenas tendo criatividade, usando o que já tem e também seguindo dicas de design que são simples e podem ser combinadas em todos os ambientes de sua casa. Veja agora algumas dicas de design para fazer na sua casa e deixa-la ainda mais bonita, confortável e charmosa!

Parede como destaque

 

Uma das técnicas de decoração mais modernas, é destacar uma parede com detalhes como uma tinta diferente, textura ou pedras decorativas...até madeiramento fica diferente e dá um toque exclusivo na sua casa.

Escolha uma parede para fazer o efeito, de preferência uma parede que não tenha muitos objetos presos nela e nem encostados, que podem esconder os detalhes especiais. Prepare a parede deixando mais rústica, no caso de fazer texturas por exemplo ou mais lisa para cobrir com tinta e pedras.

Atualmente é possível encontrar uma infinidade de produtos e acessórios como tipos de rolos de pintura, que são perfeitos para dar um toque especial e o melhor, você mesmo pode fazer sem a necessidade de um profissional...apenas sendo cuidadoso e usando a imaginação e bom gosto.

Claro, cinza e vermelho

A tendência é unir cores quentes e frias e criar um novo look para seu design. Que tal uma bela sala de estar com um piso de madeira ou laminado claro, com sofá cinza? Para dar o toque final, opte por colocar xale de sofá ou almofadas vermelho escuro. A ideia é fazer com que o contraste das cores traga elegância e ao mesmo tempo modernidade a sua nova sala.

Peças exclusivas com uma dose de criatividade

Sabe aquela mesa que está guardada em um canto da casa e poderia servir como uma ótima escrivaninha de trabalho? Por que não dar um toque especial nela e recuperá-la, ao invés de gastar dinheiro com uma nova?

É possível dar uma nova vida a móveis que você não usa mais, porém estão em boa conservação, apenas com tinta e criatividade. Se a mesa for de madeira, lixe bem para tirar a cor antiga ou sujeira e passe antes de tudo uma seladora, que cobre todas imperfeições e deixa a base mais lisa.

Depois é só pintar ou colocar os materiais que quiser. É possível colocar mais peças a mesa e é importante não esquecer de apertar parafusos e usar colas de qualidade para deixar a mesa do jeito que você desejar.

Componha o verde ao seu design

Trazer o exterior para dentro de casa é uma obra de design super chique! Nada melhor que ter um belo vaso de plantas bem na porta de entrada e outro pequeno com flores minúsculas em cima da mesa. Compre pronto ou cultive você mesmo seus vasos. É possível fazer um jardim vertical na sacada e até se beneficiar de ervas aromáticas e condimentos naturais.

Hoje é fácil encontrar todos os acessórios e componentes para fazer um belo jardim suspenso, portanto ainda que more em um apartamento por exemplo, é possível deixa-lo com um toque de natureza e bem estar.

Espelhos e janelas para aumentar o ambiente

 

Existe uma regrinha em design que é a técnica dos espelhos: quanto mais ou maiores eles forem, uma maior sensação de um ambiente grande ele dará. Por isso, invista em uma parede espelhada e de preferência em frente de uma janela, pois além de aproveitar toda luminosidade, dá a impressão visual de um ambiente maior e mais claro.

Outras formas de aumentar o ambiente

Não é possível aumentar o tamanho de um ambiente depois que ele foi construído, porém existem dicas que ajudam a dar essa sensação visual. Além dos espelhos, tapetes com desenhos geométricos e móveis transparentes e ovais ajudam a dar mais amplitude ao local.

Outro ponto é a disposição dos móveis no local. Uma mesa colocada na vertical, pode tomar mais espaço se a mesma ficar na horizontal. Aprenda a ganhar espaço com pequenas mudanças e organizações.

Cadeiras diferentes na sala de jantar

Aquela ideia antiga que as cadeiras da mesa da sala de jantar precisam ser todas iguais é coisa do passado. A ideia agora é modernizar tendo pelo menos 2 pares de cadeiras diferentes. Para que elas deem uma sensação visual agradável, é preciso que tenham a mesma cor ou pelo menos estilos próximos para ficarem bem bonitos e sofisticados.

Monte o projeto com AutoCad

Para colocar todas essas dicas de forma visual, o AutoCad é um excelente software de criação de objetos e projetos arquitetônicos e de decoração. Para aprender a dominá-lo, vários empresas de cursos online disponibiliza o curso de AutoCad com tudo o que você precisa saber para desenvolver projetos como profissional e até para sua própria casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados