Dicas para decorar a mesa de jantar


Quer saber como decorar sua mesa? Decidir sobre uma peça central para a mesa da sala de jantar pode ser um tanto difícil, mas não é preciso aguardar uma ocasião especial para decorar a mesa de jantar e deixá-la linda. Todo dia deve ser especial.

Um número surpreendentemente grande de decorações de mesa de jantar é simples, elegante e fácil de reproduzir. Esta é uma boa notícia para a gente que ou está em um orçamento apertado ou que simplesmente muda de ideia frequentemente e quer a flexibilidade de trocar uma peça central por outra por capricho.

Aqui, reunimos uma série de dicas e ideias com o objetivo de mostrar uma variedade de maneiras de ter uma linda mesa de jantar usando várias técnicas.

Decore com frutas

Use frutas frescas para dar cor à mesa de jantar. Coloque maçãs, laranjas, limões e quaisquer outras frutas que você gosta em recipientes de vidro transparente e transforme-os em peças centrais para a mesa de jantar. O que é realmente bom nessa ideia é que você pode comer a fruta no desjejum para que não sejam apenas uma decoração.

Decore com flores e plantas

Não há nada como um centro de mesa com flores frescas! É divertido, dá para variar bastante e a mais simples das ideias tem o maior dos efeitos

Outra ótima idéia é usar plantas para decorar a mesa de jantar. Você pode ter dois ou três vasos de plantas colocados no centro da mesa. Eles não devem ser grandes demais para não ocuparem muito espaço na mesa e obstruir a vista.

Abaixo, um vaso de lírios altos é exatamente o que esta sala moderna precisa para definir o tom para uma deliciosa refeição.

Mesa de jantar com cadeiras brancas e mesa marrom

Luminárias

Uma tendência de design cada vez mais popular é o uso de uma luminária ousada como a declaração final da sala de jantar. De fato, quando se a luminária estiver baixa o suficiente, ela se torna uma grande peça centra. Que bugigangas poderiam competir com esta luminária circular abaixo?

Mesa de jantar de vidro com duas cadeiras e luminária esférica

Um tom mais rústico

Para os minimalistas, experimente usar objetos inacabados de madeira, pedras brutas ou outros elementos naturais para pontuar a mesa de jantar. Versões de grande porte chamarão a atenção para a mobília sem divergir do design descomplicado do espaço.

Dê uma olhada:

Loja de artigos rústicos

Jogos americanos em macramê

Macramê é um bordado feito à mão utilizando combinações de nós. Este material dá um ar aconchegante a qualquer sala de jantar. É uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta e até hoje a arte de dar nós é muito apreciada pela habilidade do artesão e delicadeza do trabalho.

Confira este jogo americano vermelho que combina muito bem com mesas de madeira:

Jogo americano vermelho em tear manual sobre uma mesa

Suportes de cartão de lugar de cortiça

Pegue algumas rolhas de garrafa de vinho para fazer a festa criando cartões de lugar. Use pequenos palitos para espetar os cartões de papel e cole-os nas rolhas. Amarre um pequeno laço de fita ao bastão para manter o cartão do lugar fixo e para a decoração. Escolha uma cor que combine com sua toalha de mesa ou guardanapos.

Veja como fica bonito:

Duas rolhas de garrava com banderinhas

Crie um display monocromático

Se você quiser mostrar muitos itens, como uma coleção de taças ou vasos, considere manter o visual monocromático. Usar uma paleta de cores semelhante ajudará as peças a se sentirem coesas e organizadas. Aqui, vasos pretos e marrons ecoam a paleta de cores da sala de jantar.

Mesa de madeira marrom


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados